No terreno das Luzes Distantes

Abriu no Centro de Artes de Sines a minha exposição individual LUZES DISTANTES / DISTANT LIGHTS, uma pesquisa retrospetiva a olhar para o futuro. (09.07- 16.10.2022)

Revisitei o corpo de trabalho que tenho dedicado a Sines nos últimos 30 anos – nomeadamente, “Daqui a 30 anos: Saudades” (1993); “SINES 2000” (2000); e “Sem título (Al Berto)” (2010) – e apresento uma nova serie de fotografias e uma instalação vídeo de dois canais sincronizados, com sete episódios, sobre a Autoridade Portuária de Sines, a Central da EDP, o Terminal XXI, as refinarias da Galp Energia e da Repsol, a Pedreira, as terras do futuro Data Centre e o EllaLink, em justaposição com paisagens naturais.

Em parceria com o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Co-curadoria de José Mouro e Julia Albani. Com textos inéditos de Joana Rafael e Case Miller. Desenho de exposição de BUREAU e design gráfico de Paulo Freitas.

Nuno Cera

NUNO CERA, Beja, Portugal, 1972

Photographer and video artist, addressing spatial conditions, architecture and urban situations through poetic and documentary forms.

https://www.nunocera.com
Previous
Previous

Shooting inside and above Second Home in Los Angeles

Next
Next

Hotel do Mar 1960-1970: Terraces on a cliff by the sea